A reunião começou com o Vice-Presidente, George Tassiano, definindo o edital de envio de trabalhos para a semana acadêmica como primeira pauta, expondo o edital e definindo as datas para envio de trabalhos e avaliação dos trabalhos enviados pela comissão competente. Em seguida, foi definido o prazo de envio do convite formal aos professores, e encarregados de fazê-lo o Diretor de Cultura e Lazer, Daniell Vieira, e o Diretor Adjunto de Comunicação, Yvan Brito.

Definiu-se também, por consenso geral, uma retificação do edital no campo pertinente a envio de trabalhos, caso o número total de apresentações não seja atingido, os membros dos centro acadêmicos organizadores do evento ficarão responsáveis por preencher os horários com apresentações próprias. E possível extensão de prazo para envio de trabalhos em caso semelhante.

A Diretora de Comunicação, Giordanna de Gregoriis, ficou então responsável pela digitalização da assinatura dos membros do centro acadêmico, para uso posterior em casos necessários.

O Vice-Presidente sugeriu o dia trinta como prazo para definição do cronograma das apresentações da Semana Acadêmica, e não houve objeções.

Outra retificação do edital proposta foi a explicitação da carga horária, de 4h, presente nos certificados de apresentação, como incentivo ao envio de trabalhos.

Discutiu-se a divulgação da Semana Acadêmica entre os alunos do curso de Sistema de Informação através da lista de e-mail disponibilizada pela Faculdade de Computação e a necessidade de integração da organização do evento com o Centro Acadêmico de Sistemas de Informação.

O Diretor de Cultura e Lazer sugeriu uma aproximação com o Centro Acadêmico de Engenharia de Computação e Telecomunicações através de uma parceria para execução em conjunto das Semanas Acadêmicas, e o tema ficou em aberto, a ser discutido posteriormente.

O Vice-Presidente então sugeriu a execução de duas Semanas Acadêmicas por ano, para aumentar o número de eventos acadêmicos e aproximar o Centro Acadêmico de Ciência da Computação dos alunos, definindo, a princípio, uma no mês de maio e outra no mês de outubro.

O Diretor Adjunto de Comunicação ressaltou a necessidade de ter a representatividade de todas as turmas do curso de Ciência da Computação no Centro Acadêmico através da inclusão de ao menos um aluno de cada turma.

Começou-se então a discutir sobre as camisas da Semana Acadêmica e do curso de Ciência da Computação, e foi definido um número fixo de camisas para confecção das camisas da Semana Acadêmica para os membros organizadores e as camisas que excederem serão sorteadas durante o evento. E a camisa do curso ficou a ser discutida em reunião a acontecer.

O Vice-Presidente e o Diretor de Cultura e Lazer ficaram responsáveis por buscar patrocínios em empresas do ramo da informática que atuem em Belém, citando a Sol Computadores e empresas do gênero.

O Vice-Presidente se dispôs a preparar material didático para que a comissão avaliadora de minicursos da Semana acadêmica defina se ele pode ser um dos ministrantes.

Discutiu-se a regularização do Centro Acadêmico, e a criação de um cnpj para abertura de conta bancária em nome do Centro.

E, como fechamento da reunião, por unanimidade de votos o aluno Maxson Ferovante foi integrado ao Centro Acadêmico, com cargo a definir em reuniões posteriores.

Ata da reunião extraordinária do dia dois de setembro de 2015 às quinze horas na sala localizada no Instituto de Ciências Exatas e Naturais na DI-02.

Na reunião não estava presente os representantes do CASI que foram convidados para discutirmos a semana acadêmica de computação, mas decidimos adiantar o aluguel do auditório para evitar de realizar o evento muito próximo do final do que esperamos terminar a greve da universidade, e separamos trabalhos internos ao CACC para serem desenvolvidos para a realização do evento: O Daniell ficou encarregado de entrar em contato com o Lopes para ver o orçamento das camisas para a semana acadêmica na qual todos os membros do CACC irão comprar e mais 5 camisas extras que serão sorteados ao final de cada dia do evento.

A Giordanna irá criar os formulários dos minicursos que serão ofertados pelo turno da manhã nos laboratórios que ainda serão solicitados com a diretora, e também, a reformulação  do designer da camisa dedicada ao evento e das imagens de divulgação nas redes sociais.

O George ficou encarregado de ir solicitar a reserva do auditório para do dia 5 ao dia 9 de outubro, e buscar patrocínio para o evento.

O Yvan ficou encarregado de entrar em contato com os professores caso queiram ministrar alguma exposição de pesquisa ou trabalho realizado no tempo atual para o evento, ou indicação de alunos de mestrado ou que estejam finalizando seus tcc's para fazerem a apresentação.

Esta ata foi lavrada por George Tassiano.

Para maior resolução, segue o link: http://puu.sh/kyAon/8f337b3dac.png

Programação dos minicursos:

Introdução ao Arduino: realizado por Cássio Batista, Gleidson Sousa e Nelson Neto.
DIAS: 05 (segunda) e 07 (quarta).
LOCAL: Laboratório 1.
CARGA HORÁRIA: 8h.

Introdução à Linguagem R: realizado por Anderson Marques.
DIAS: 05 (segunda).
LOCAL: Laboratório 3.
CARGA HORÁRIA: 4h.

Programação Front-End: realizado por George Tassiano.
DIAS: 06 (terça) e 07 (quarta).
LOCAL: Laboratório 3.
CARGA HORÁRIA: 8h.

Mineração de Dados: realizado com Jean Arouche.
DIAS: 06 (terça).
LOCAL: Laboratório 1.
CARGA HORÁRIA: 4h.

Introdução à Computação Reconfigurável: realizado por Dionne Monteiro.
DIAS: 08 (quinta) e 09 (sexta).
LOCAL: Laboratório 1.
CARGA HORÁRIA: 8h.

O Centro Acadêmico de Ciência da Computação e o Centro Acadêmico de Sistemas de Informação estão organizando a IV Semana Acadêmica da Facomp de 2015, a semana tem o intuito de contribuir para a evolução do conhecimento do ponto de vista científico e tecnológico e proporcionar uma maior integração entre a comunidade acadêmica de computação, buscando, junto aos discentes, o desenvolvimento de conhecimento teórico e prático na área de computação.

Dias: 5 a 9 de Outubro de 2015.
Horários: minicursos das 8h às 12h e palestras das 13h às 17h.
Local: minicursos nos laboratórios (ver cronograma) e palestras no Auditório do ICEN.

Dúvidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

PALESTRAS

As palestras serão realizadas no Auditório do ICEN. É opcional a entrega de 1 kg (quilo) de alimento não perecível.

Temos no momento o cronograma abaixo das palestras (sujeito a modificações):

MINICURSOS

O preço de cada minicurso é R$ 10,00 (dez reais) + 1 kg (quilo) de alimento não perecível.As inscrições podem ser feitas aqui.

Segue abaixo o cronograma dos minicursos:

MARATONA DE PROGRAMAÇÃO

Monte sua equipe e participe da I Maratona de Programação da FACOMP!

Ocorrerá no dia de 8 de outubro de 2015, no horário de 13h às 17h, no lab-01 e lab-03 do Instituto de Ciências Exatas e Naturais localizado no Campus Básico.

As equipes deverão ser compostas por 4 integrantes. As inscrições ocorrerão entre os dias 28 de setembro a 6 outubro de 2015, para isso é necessário o envio de e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto “MARATONA DE PROGRAMAÇÃO” comunicando as seguintes informações: nome da equipe (opcional), modalidade (BÁSICO/INTERMEDIÁRIO), nomes completos, números de matricula e semestres atuais dos integrantes.

P.S.:
Trazer comprovante de matrícula

Regras da Maratona

2011.
By: Joomla Free Templates