Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Passaporte Vacinal

Passaporte Vacinal

• Publicado: Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 16h41
  • Última atualização em Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 15h11

Prezados(as) alunos(as)

Considerando a decisão tomada nesta terça-feira, 14 de dezembro, pelos Conselhos Superiores de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e de Administração (Consad) da Universidade Federal do Pará (UFPA), que determina que todos os alunos deverão apresentar a comprovação de vacinação.

Considerando que a partir de 3 de janeiro de 2022, a UFPA adotará o passaporte vacinal para todos os servidores e discentes, logo as atividades administrativas e acadêmicas passarão a ocorrer todas no modo presencial.

Considerando que o controle da comprovação de vacinação será feito pelas unidades e subunidades acadêmicas e administrativas.

Considerando que, conforme decisão, casos de estudantes não vacinados(as) serão comunicados ao Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC) para bloqueio do(a) discente no sistema de matrícula.

A Faculdade de Computação dá início ao registro e controle de vacinação dos alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

Assim, em não havendo comprovação de vacinação, o aluno não conseguirá realizar sua matrícula para o próximo período 2022.2, como também, não poderá adentrar às dependências da universidade, em especial às salas de aulas e/ou laboratórios de ensino e pesquisa.

Desse modo, comunicamos que os alunos da Faculdade de Computação já poderão enviar o seu comprovante de vacinação para registro, por meio do formulário abaixo.

Link: https://forms.gle/JYdwrGDTGqzCT4FA8

Solicitamos, de preferência, que envie sua comprovação até o dia 31/12/2021, para aqueles que quiserem participar de qualquer atividade presencial a partir de 03/01/2022.

Posteriormente, faremos uma segunda chamada e última chamada, para que você possa enviar sua comprovação até o dia 31/01/2022.

De acordo com o calendário acadêmico 2022, o período de matrícula para o próximo período 2022.2 será entre os dias 17/02/22 a 23/02/22. Logo, atente-se para o envio da comprovação com antecedência.

Obs.1.: Apenas atividades iniciadas nos períodos letivos de 2021.4 com o formato híbrido ou remoto poderão ser concluídas no formato inicial.

Obs.2: O preenchimento do formulário deve, por exigência do Google Forms, ser feito a partir de um e-mail vinculado ao @gmail. Pode ser, por exemplo, o e-mail institucional, caso tenha feito a migração para a plataforma G-suite.

registrado em: